Oi gente,aqui é a Luce.Nós leitores sempre temos aquele livro que você comprou apenas pela capa, que você ganhou ou aquele que comprou na Black .Enfim eu tô falando daqueles livro que você enrolou o ano inteiro e não leu ou que começou e não terminou.Eu tenho alguns na minha lista(um pouco grande ) e juro que estou tentando diminuir.
Sou bem consumista quando se trata de comprar livros,então tenho alguns que na hora eu queria ler mais depois...
Aproveitando as férias,vou dar algumas dicas de como tomar coragem para terminar ou começar aqueles livros enrolados.









  1. Se for viajar principalmente se for um destino mais longe coloque este livro na sua mala e leia ele durante a viajem.Geralmente os livros que nos forçamos a ler tem alguma coisa,em grande parte dos casos,não tem acontecimentos e você fica entediado com a leitura.Quando se está na estrada você fica ainda mais entediado (e no meu caso,não que não consigo dormir)é uma boa oportunidade para pegar este livro lembre-se de comprar um café na ajudar. O que vou ler na minha viajem é  "Morte e Vida de Charlie St. Cloud " estou enrolando a dois anos(acho que é a capa do filme,mas desde ano não passa)
  2. Procure resenhas em blogs,canais no youtube,pergunte naquele grupo literário do Facebook,no Skoob. Enfim só não vale desistir.
  3. Escute músicas (com fones de ouvido )enquanto lê,sempre me ajuda a focar no livro e esquecer as coisas ao meu redor.
  4. Estabeleça metas,por exemplo todo dia vou ler 50 páginas.Sempre me ajudou muito.
  5. Pule páginas(isto mesmo não é crime)ou faça a famosa leitura de segundos,apenas passe os olhos pela página.
  6. Essa é a melhor época para virar noites lendo.Sempre há matonas 24 horas ou maratona de verão.É só ficar de olho no pessoal do youtube.A interação  geralmente  acontece no twitter ajuda muito.
  7. Na dúvida coloque um super rock tipo:Slash,Three days grace,metallica,ACDC  ou uuma boa música indie.
  8. Diga a si mesmo que o livro  vai melhorar e que vai valer a pena.(Nem sempre isto acontece.)
Espero ter ajudado,mas se não tiver rolando mesmo para e vai assistir uma série mesmo.A leitura teve proporcionar prazer (claro que quando você termina aquele livro chato ,você fica "AI MEU DEUS,COMO EU SOU FODA!",enfim todo alegrinho) e não deixar você com vontade de tacar aquele livro na parede(rsrsrs).
Beijos e até o próximo post.

Deixe um comentário