Oi gente aqui é a Kat e recentemente eu estou tentando escrever um livro,acreditem é mais difícil do que parece.O meu progresso na escrita está muito lento,por que eu sou uma pessoa muito desorganizada com a escrita e nem tão dedicada assim.Mas  ao mesmo tempo que tenho aquela preguicinha de escrever,minha cabeça fica borbulhando ideias e quando eu deixo para depois eu acabo esquecendo tudo.Esses dias eu me toquei que se algum dia eu quero ser levada a sério pelo que faço,eu tenho que ter responsabilidades e tenho que levar a sério as minhas tarefas.Nada na vida vem de mãos beijadas não é mesmo? Então eu resolvi juntar aqui algumas dicas (tanto para mim quanto para vocês)que vão ajudar no desempenho:

A primeira dica é tenha sempre algo que você possa escrever por perto.As vezes você está almoçando e tem uma boa ideia,escreva nem que seja em um guardanapo,as vezes as ideias mais estranhas são as que garantem as melhores cenas do seu livro.
 A segunda é não desanime com as pesquisas,as vezes quando chegamos na parte do livro para fazer as pesquisa desanimamos,e não temos mais vontade de escrever.As melhores histórias são aquelas que nos enchem de conhecimento e mesmo em pelo menos um ponto você vai ter que passar isso para o leitor,então não enrole.Pesquise e você vai ver que não é tão ruim assim.Pelo contrário.As vezes com a sua pesquisa surgem ainda mais ideias para o seu livro.
A terceira é se você tiver passando por um bloqueio releia o seu livro.Você pode achar isso besteira mas sempre há algo que nós podemo melhorar ou descrever melhor,e esse bloqueio não vai te atrapalhar tanto,se você só adicionar mais detalhes ao que já está escrito.
 A quarta dica é estipule um horário de escrita,ou um tempo para se dedicar ao seu livro,eu não seguia essa dica e saia sei lá um capítulo por mês.Quando você passa muito tempo sem escrever dá mais preguiça ainda na hora de colocar as anotações em dia,você tem que reler tudo,e na maioria das vezes deixamos para lá.
 A quinta é se você não está a fim de escrever não force mas também não se desligue totalmente do seu livro.Releia ou até tente fazer uma capa com o photoshop do seu celular ou computador,e gaste aquele tempo que você estipulou mexendo no seu livro,e não deixe que esse bloqueio te desanime.
P.s esse video é incrível porém meio forte que eu vi no cabine literária e eu amei. chttps://www.youtube.com/watch?v=kY7YB7AwA2c

Deixe um comentário