Oi gente,aqui é a Luce,com um post diferente sobre aqueles certos livros que nos marcam de forma especial.

1-Amy e Matthew . Cammie Mcgovern

Esse foi o primeiro livro que  comecei a pensar nas minhas próprias atitudes.É um livro que fala sobre uma garota (Amy)que tem paralisia cerebral e como ela se sente.Depois que li este livro parei e pensei "Gente,mas não é isto mesmo,quer dizer,essa pessoas como elas se sentem.Sabe no fundo elas sabem que você vai chegar lá e trata-lá de modo diferente do que você trataria outra pessoa.''E foi também o primeiro livro que li sobre TOC e acabei chegando a conclusão acho  que tenho isto(não liguem sou  hipocondríaca ,rsrsrs).









2- Os dois mundos de Astrid Jones.
Olha,eu nunca falei desde livro aqui e ele...então né o que ele tem de especial. Este livro vai contar a história de uma garota (Astrid) que se sente fora do lugar por "N" motivos e vem tendo uma indesição sobre  sua sexualidade,ela tem inclusive uma namorada ,mas não faz ideia do que quer.
Ai é que entra toda a minha reflexão,eu tinha lá minhas opiniões,só que elas eram mais a dos outros que a minha,sabe ?
Eu pensava "ah,quer ser gay,beleza ,tenho nada a ver com isto.Cara para que,e nem sei quem é aquelas pessoas ali,porque me importar".
Sabe,só que estar numa mente indecisa como a da Atrisd me fez parar e pensar sobre o quanto o meu ver sobre tudo era racista.Sabe me fez ver o quanto já é difícil ter que pensar ou lidar com sua família,eles(em um todo )ainda tem que lidar com pessoas que não tem o que fazer.









3- Por lugares incríveis



Este livro conta a história do Finch um garoto problemático e que sofre de bipolaridade e a Violet que teve uma grande perda (a morte da irmã ) e como consequência sua vida parou.
Apesar de já conviver com pessoas que tem bipolaridade(sim eu convivo),está na mente principalmente a do Finch me fez rever e ter um pouco mais e paciência com estas pessoas que estão a minha volta.
Sabe em uma parte do livro o  Finch diz (algo  do tipo):"Eu preferia ter alguma doença visível  como o sarampo,as pessoas são muito mais compreensivas quando podem ver sua doença".Essa frase me marcou de formas inexplicáveis.Este livro me faz entender um pouco melhor sobre a depressão e a própria bipolaridade (quer dizer exitem outros assuntos tratados no livro).E certa forma me fez mudar meu jeito de ver a atitude dessas pessoas(sabe não está nelas).






2 Comentários

  1. Já to querendo ler o Por lugares Incríveis ♥

    ResponderExcluir
  2. Leia sim é um livro maravilhoso em todos os sentidos.Nas primeiras páginas do livro você já se vê envolta e amando os personagens,principalmente o Finch que é uma super figura <3.

    ResponderExcluir