Oi! Sou eu a Tessa!
Hoje vou fazer uma resenha! A partir de hoje, prometo que vou fazer muitas resenhas!
Ganhei de aniversário a 5ª onda (super adiantado) da minha irmã, estava querendo comprá-lo há muito tempo.  

“Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA[...]”
O livro é narrado na primeira pessoa no presente mas que vive em constantes voltas ao passado, com pontos de vista diferentes.
O lado bom dos flashes do passado, é que você consegue conhecer melhor os personagens, além disso o livro te mostra como cada onda ocorreu e marcou a vida de cada personagem.
O livro narra uma invasão alienígena, bem diferente daquelas a que estamos acostumados a ver nos desenhos, filmes e series. Nada de pequenos seres verdes cabeçudos, com olhos esbugalhados em suas naves espaciais atirando em prédios e abduzido pessoas. Nesse livro a invasão parece um tanto pessoal, dividida por ondas e a cada onda uma maneira diferente de aniquilar, os seres humanos de uma forma dolorosa, até não restar mais nenhum para contar história.
O livro começa no final da 4ª onda com Cassie, sozinha em uma floresta lutando a cada dia pela sobrevivência, para poder reencontrar seu irmão e cumprir uma promessa. Ela sabe que a única maneira de continuar viva e não confiar em ninguém, nem mesmo em uma criança. Isso muda quando ela conhece Evan Walker, um cara um tanto misterioso, que à salva da morte, é que está disposto a ajudá-la encontrar Sam a todo custo. Cassie se vê entre a dúvida de confiar ou não naquele sujeito.
O que eu achei do livro:
É fantástico a cada página, você fica com aquela pulga atrás da orelha de confiar ou não em alguém, que algo nisso aí está errado. Em um certo momento, eu me vi sendo enganada junto à Cassie, ou até mesmo junto à Zumbi.
O livro me proporcionou, uma série de sentimentos em cada página, o que é uma coisa incrível, é que nunca havia sentido por nenhum livro.
Me senti parte dos personagens durante à leitura, Rick conseguiu me prender durante o livro inteiro, quando pensava: “Lá vem uma parte chata”. No momento seguinte, eu era tomada por uma onda de adrenalina.
O único erro foi o triângulo. Claramente você vê que, no romance que surge, durante o livro não há espaço, para uma terceira pessoa. É que fica vago, e desnecessário o envolvimento dela com o outro personagem. No meu ver é como se esse personagem tivesse a necessidade de flertar, para que sua vida tivesse um por cento da sua antiga normalidade, entende? Eu até entendo, o que o autor quis, mas eu não gostei nadinha, apesar de gostar dessa terceira pessoa.
Frases 5ª onda:

"Não haverá despertar. A mulher adormecida nada sentirá na manhã seguinte, além de uma vaga sensação de inquietação e uma constante impressão de que alguém a observa.

“…A crueldade não é um traço de personalidade. A crueldade é um hábito…
 
 “…fogo azul pálido em seus olhos, queimando até o fundo da minha alma.- deus não chama os preparados, filho. Deus prepara os que chama. E você foi chamado…
“…o medo clareava seu raciocínio, fortalecia sua vontade, definia suas opções…
 “Sammy é a razão pela qual não desisti; por que não fiquei embaixo daquele carro e esperei pelo fim”

“Eu sou um tubarão [...] Um tubarão que sonhou ser um homem. ”

5 Comentários

  1. Resenha show! Aumentou ainda mais a vontade que estou de ler este livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado Tânia, leia sim, Rick não vai lhe desapontar em momento algum !
      Beijos :*

      Excluir
  2. O livro parece interessante. Já tinha ouvido falar muito dele. Amei o blog. Tô seguindo. Abraço!
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle, que bom que você gostou do nosso cantinho,e sobre o livro só digo uma coisa: Leia você vai amar!
    Beijos! Obrigada ><

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha o livro ja estou com vontade de ler

    ResponderExcluir