By:Luce.
Oi gente,como vão?
Resolvi fazer uma resenha de um livro que li faz um tempinho,mais que amei muito.
Autora:Rainbow Rowel.
Editora:Novo século.
Sinopse: Anos 80 época de grandes nomes da música como Smiths entre outros, e é  nessa época que vai se passar Eleanor e Park.

"Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."

 Sobre os personagens:
  • Park: Primeira impressão não foi nem um pouco...legal. Odiei de todas as formas que se pode odiar um personagem. Até que comecei ama-lo. Ele viu que a nova garota olhava as suas revistas pelo canto dos olhos e começou a levar algumas para ela todos os dias (um amor).Park não era popular, longe disso, ele era da zona neutra(podemos chamar assim) e viciado em quadrinhos e músicas.
  • Eleanor: Ela se acha gordinha, usa roupas masculinas e tem um cabelo ruivo cacheado sempre bagunçados . Sua mãe se separou (sobre o pai dela prefiro nem comentar ) e se casa de novo com um cara que deixa Eleanor bem desconfortável e que inclusive a fez sair de casa há algum tempo. Uma das coisas que mais gostei na Eleanor era sua própria personalidade, apesar de no fundo ser apenas uma garota sensível que aprendeu que a vida pode ser muita dura  quando quer.


Sobre a narrativa :
Uma das coisas mais legais na narrativas do Park, era quando ele estava em casa, sua mãe tinha sotaque ,pois, era coreana ,então quando ela falava eu conseguia ouvir a voz com o sotaque, isso foi muito bom ,achei legal isso não ter se perdido na tradução.
Rainbow arrasou, a narrativa em terceira pessoa o que caiu perfeitamente bem ao livro. Cada cena era bem escrita e me sentia ali na cama  de cima do beliche com Eleanor, e me  sentia agoniada e com medo com ela. Acho isso incrível, sem falar nos assuntos tratados como o que devemos destacar o Abuso sexual,a importância dos padrões de beleza da sociedade e bullying, o encaixe de tudo foi perfeito.
Sobre o romance adorei, achei tudo em sua própria metida e bem estruturado, no início os personagens se odiavam até descobrir o quanto era parecidos.

A edição está lindinha, quando abri meu exemplar e vi aquele radio antigo e os fones...



Avaliação:

4 Comentários

  1. Mds quero muito ler!! esse livro desse ser muito bom mesmo !

    Beijão.
    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso.Leia sim não vai se arrepender! <3
    Beijos.

    ResponderExcluir