Oi gente aqui é a Luce,tudo bem ?
Hoje resolvi resenhar um livro que li no inicio do ano e que livro...




Sinopse:Um curador do Museu do Louvre é encontrado morto,mas isso não é um simples assassinato Jacques Sauniére se colocou em uma posição incomum,para ser mais exato igualmente a uma pintura de Leonardo Dan Vinci. Deixando uma mensagem cifrada no assoalho do museu,ao lado de seu corpo.
Assim apenas duas pessoas poderiam descifra tal mensagem Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard e sua neta a criptógrafa francesa Sophie Neveu,a qual não fala a anos.Juntos eles se transformam em suspeitos e ao mesmo  tempo em detetives enquanto percorrerem as ruas de Paris e o museu Louvre, montando um intrigante "quebra-cabeça",deixado por Jacques que envolve um segredo milenar sobre a maior religião de todos os tempos.Que é escondida desde os tempos de Jesus Cristo.
Robert e Sophie irão não só descobrir sobre o maior segredo da igreja católica,o santo gral,como também um misterioso grupo segredo,o Priorado de Sião,que ao que parece não só sabe a localização exata do Santo Gral como também o protege contra a igreja católica e o mais incrível seus últimos membros foram Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton e ao que parece Jacques Sauniére.



Opinião : É uma história que precisa ser lida ao poucos para absorver  todos seus detalhes, é envolvente,sim  mas em alguns momentos fiquei bem...entendiada .Algumas das explicações dadas pedem literalmente "para você dá um tempo".Mas, ainda sim sabe aquele livro que você fica de boca aberta,então é esse. Confesso que nunca tinha pesando muito sobre Leonardo Dan Vinci,até então,acho que muitas pessoas assim como eu,só o conheciam por causa da sua obra Monalisa.E sinceramente esse livro me mostrou um outro Dan Vinci,um que era polemico,que metia a boa no trombone e gritava aos quatro ventos a quem quisesse  ouvir,Gay(SIM ELE ERA) ,adorador  a deusa de Vênus e suas obras que sempre continha  algo a mais.
Uma história profunda não só sobre a maior religião de todos os tempos ,como também sobre os verdadeiros valores da família,amor,fé ,ganancia,poder e amizade. Esse é o famoso livro que vai te prender até a última página.E que final!
Entretanto  não é meu livro favorito ,esperava um pouco mais de tudo ,o desenvolvimento da história não foi tão bom ,achei que teve algumas falhas na narrativa ,mas em compensação as cenas mais bombásticas do livro são muito bem descritas, e é um livro que mesmo depois que você fecha-ló ,acredite,ele vai continuar  de certa forma "presente" e até de fazer refletir mesmo depois do término da  leitura.

     Avaliação:


 Um beijão e até o próximo post.




4 Comentários

  1. Esse livro é incrível, depois dele fica impossível não se apaixonar por Dan Brown e suas obras. Lembro que cada linha que lia, mais impressionada ficava!!
    Parabéns pela resenha e pelo blog, cada dia mais bonito e legal <3

    #nini #estaçãoimaginária

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. Gostei. Já estou seguindo o blog, segue de volta please ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir