Oi gente tudo bem ?                                                         Aqui é a Luce ,então hoje vim aqui plantar minha sementinha da discórdia(rsrsrsr)
Se você leu o título por favor continue lendo acredite isso não vai ser uma resenha sobre batons.Mas antes vamos tentar refletir sobre padrões...
Uma coisa que percebi a  bem bastante tempo,e você também deve ter (ou deveria),é que vivemos em uma sociedade preconceituosa aonde temos que seguir os padrões impostos pela mídia,um dos maiores exemplos atualmente cabelos cacheados(e olha que eu tenho),a pouco mais de ano vimos os cachos voltarem com tudo ,muitas mulheres que tinham os cabelos com química resolveram "naturalizar ".Ok mais isso não é bom Luce ?
Sim é pessoas se aceitando é uma coisa ótima, incrível,vemos que somos lindas na nossa própria forma,mas será que não estamos sendo influenciadas pela mídia  a gostar dos nossos cabelos desse jeito e os retornamos a sua forma natural,acreditamos que  é isso mais será o  que queremos ?
Aonde eu quero chegar com isso,é que agora isso é a nova tendencia e amanhã pode ser qualquer outra coisa, e posso garantir que muita gente ,não necessariamente todo mundo, do nada vai mudar de ideia sobre seus cachos,
Voltando aos batons,se você ver alguém com um  batom rosa ,possivelmente você não vai ficar encarando e nem cometar nada sobre ele ,porque é normal certo? Mas e se for alguém com um batom cinza,preto,azul ou verde(ou alguma cor bem "anormal " ?Aposto que você vai olhar ao menos três vezes  e se tiver alguém por perto fazer algum cometário,aposto que vai olhar a pessoa de cima a baixo, e dizer "ainda bem que minha filha não é assim",certo ?
Certo,eu sei assumo aqui ,que como amantes de batons considerados impróprios pela sociedade,que todas as vezes que saí um batom "diferente" ,pessoas me encaram ou fizeram cara de nojo.Sabe com reagi encarei a pessoa de volta e sorri.
E me sinto livre toda vez que uso um batom roxo,cinza,preto ou o vermelho,eu sinto que não devo nada a ninguém, que usar esses batons não significa ,nem me rótula como nada,apenas como uma pessoa.Como gostaria de viver em um mundo aonde não fossemos julgados pelo o que vestimos,e sim por quem somos.
Lembro a primeira vez que usei meu batom roxo escuro ,quando sai da minha casa e senti um frio na barriga e pensei ''o que os outros vão pensar ?",tive vontade  de voltar para casa e tirar o baton .Sempre nos preocupamos demais com o que vão achar ao ponto de nos sentimos  ruins a respeito de qualquer coisa que fazemos.Mas adivinha não voltei ,não tirei o baton e me senti tão bem.
E hoje quando saio ,não me sinto tão insegura ,posso ir a qualquer lugar,vestida com quiser, a forma como me visto,me maquio,como meu cabelo é,essas coisas tem que agradar a mim mesma e mais ninguém.
Já conversei com algumas pessoas a respeito, e vejo o quanto nos sentimos inseguros a respeito de tudo.E quantas vezes essas pessoas disseram que se preocupavam com o que  os outros pensariam.
Não se sinta mal.
Pouco importa se você é negra,branca,parda ou "se tem um monte de metal na sua boca".
Nada disso importa.
Apenas se sinta você mesma.
Comece com pequenos atos e mude seu jeito de ver o mundo!

Beijos.




10 Comentários

  1. Os batons mais ousados são os mais lindos, e cinza é a minha cor!!!

    http://blogdolcedulce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ousadia de batom e o seu blog. Primeira vez aqui e já estou seguindo, te convido a conhecer meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luce, tudo bem?
    Olha que bacana a sua reflexão, achei muito interessante, ainda mais quando você nos questiona sobre a imposição da sociedade. Porque é bem verdade que às vezes estamos sendo manipulados até mesmo para gostarmos do que realmente somos. O problema é saber se realmente estamos gostando disso ou daquilo ou se é mais um jogo da mídia para nos fazer de bolinhas de pingue pongue - hoje eu amo batom rosa e amanhã eu odeio.

    Eu tinha um preconceito com batons vermelhos em mim. Me sentia muito mal, parecia que estava vulgar. Hoje eu sei que é a coisa mais estúpida que já pensei na vida e saio de casa até com batom roxo ou marrom super escuro, acho lindo - às vezes não curto muito porque mancha muito fácil meus dentes e às vezes eles estão mais amarelados que de costume e aí sim me sinto mal (não fumo mas sou viciada em coca-cola, hehe)
    Parabéns pela reflexão e confissões!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que bom que gostou linda,e querida sobre dentes não fique assim,aprenda a se amar a estar bem consigo mesma ,eu mesma,particularmente odeio meu nariz(talvez por ter um visāo preconceituosa,de que os lindos são os finos e pequenos ) .Mas isso faz parte de mim e de quem sou ,é preciso se amar,então foco nas suas melhores qualidades. Tenho certeza que você é linda !
      Beijos

      Excluir
  4. Uau!Tô sem palavras.Eu amo batons e eu acho tão chato quando as pessoas ficam te olhando quando você tá com um batom amarelho ou de cores que a maioria das pessoas não usariam é tão desconfortável fica ouvindo comentários maldosos eu não tenho preconceito com cores eu uso todas que eu puder e tiver ao meu alcance e sobre o cabelo cacheado também uso só que eu uso porque eu me sinto bem eu sou eu mesma com o cabelo cacheado e um batom estranho sou feliz assim e fico feliz de encontrar pessoas que pensam igual ou parecido comigo.Beijooos!!!Arrasou garota S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa,meu celular ficou doidão

      Excluir
    2. Obrigada que bom que gostou e se identificou.Sim é sempre muito chato ver as pessoas em volta comentando sobre você ,te julgando ,como se tivessem esse direito.
      Beijos

      Excluir