By:Luce.

Oi gente tudo bem ?
Então quem nos acompanha sabe que tenho uma super paixão pela série The originals,e quando fiquei sabendo que tinha um livro lançado aqui...pirei.


Título: The originals:Ascensão.
Editora:Galera Record.
Autora :Julie Plec


Sinopse: Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar… ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.




SÉRIE "THE ORIGINALS"
    1.  Ascensão
    2.  The Loss (sem previsão de lançamento)
    3.  The Resurrection (sem previsão de lançamento)




Informações: Ascensão é o primeiro livro da coleção "The Originals" que foi criada a partir da série de televisão de mesmo título da CW. Escritor por Julie Plec, roteirista de Kyle XY,  a Ascensão foi publicado pela Galera Record no primeiro semestre de 2015.
Juntos os três vampiros originais, que apenas buscavam um lugar seguro, onde pudessem viver continuamente em "paz ",há tempos eles fogem do próprio pai, Mikael ,que acredita que os filhos são uma abominação. Então após todos esses anos  fugindo parece que finalmente poderão “aproveitar “a eternidade. A cidade para onde vão, Nova Orleans ,apesar de ainda pouco desenvolvida ,já é contudo, um lugar aonde abrigam outras criaturas sobrenaturais, como bruxas e lobisomens ,que por sinal estão em guerra. Quer dizer por hora sim, mas tudo parece  que vai se encaixar daqui a algum tempo.Com uma nova aliança e Vivianne é a chave (meio bruxa e meio lobisomem ,apesar de nunca ter “desapertado” sua metade lobo)  com seu casamento com um lobisomem, Armand. Isso ao que perece, trará a paz a uma cidade que há tempos não  sabe ao certo que é isso. O que parece um plano infalível, na verdade tinha uma falha ,Kauls. Ninguém sabia que o vampiro original, iria logo  apaixonar logo por quem nunca deveria ter  posto os olhos...
Enquanto isso, Elijah procura uma residência para os vampiros e também tenta  fazer as bruxas cederem um pouco as regras, que foram impostas para os três irmão ficarem na cidade, e verdade seja dita, ninguém os que na cidade, um dos motivos para á nove anos, dês de que chegaram, ainda morarem num hotel. Enfim não era para menos já que Klaus chegou causando (rsrsrs).Elijah sabe que precisa de um lugar ,já que como conhece seus  irmãos, sabe que em breve estão em perigo.
Já nossa querida Rebeka, terá a missão de seduzir o capitão do batalhão francês que se abriga aos arredores da cidade. Afinal, já que não podem ter novos vampiros, ter um exército parece uma boa( mesmo que de humanos). Só que o que ela, nem seus irmãos esperavam ,era que a própria se apaixonaria pela sua vítima, que ao que parece sabe mais do que deveria...

Acredito quem nunca assistiu a série, também pode ler, é totalmente sem spoilers ,já que a série em si se passa em dias atuais. Então não comprem esse livro por sua capa, mesmo que achem o assunto “vampiro “ultrapassado ,como eu achava ,por favor deem uma chance a  essa obra.

Em geral ,o livro foi muito mais do que ( até eu como uma mega fã )esperava.Com sua narrativa leve e que  fluí. Julie criou, algo que nunca foi contado própria série ,o mais legal ,ela não apenas jogou uma história ali, que poderia ser qualquer coisa. Não ,ela se aprofundou ali e foi incrível, literalmente transformou o que poderia ser bem clichê. Lembro-me de uma entrevista dela, ela disse: “Quando se tem uma personagem ali ,você cria uma história para ele”.
Opinião geral:
Apesar de nunca admirem, os vampiros originais ,sentem mesmo não querendo e no fundo ainda se importam com coisas ‘’banais” humanas.
Viram o quanto tudo pode os  levar longe demais, a necessidade de sempre vencer, vencer é fácil, mas sempre haverá algo a perder, algo que nunca se restaurará.
Percebemos que devemos sim correr riscos, mas a uma chance de que esses ,possam comprometer a vida daqueles que mais amamos, julgamos proteger, mas acabamos colocando-os em riscos. Esquecemos e nunca nos lembramos que o certo e errado é sempre relativo demais, então tomamos decisões que são certas apenas para nós ,e isso nos custa sempre mais caro.
Sempre preocupamos como o que podemos ganhar, conquistar e nunca com o que os outros iram perder.
Sobre a edição: Tá linda, todo o cuidado e as palavras em alto relevo e tem até pingos de sangue!
Vi alguns erros ortográficos ,mas nada que comprometa, a leitura .

Algumas frases:

“Penso que há uma parte de nós que jamais para de planejar o futuro ,como se existisse um .’’
''Ele tentou se perder na arte ,que geralmente o tranquilizava e o consumia ,mas toda tela que seu pincel tocava era opaca e sem vida .O mundo se tonara opaco  e sem vida ,sem a visão e o cheiro de Viviane para soprar uma nova energia a suas noites intermináveis .’’
''Deve ser assustador escolher o desconhecido em detrimento do que esperavam que se fizesse a vida toda .’’
''A ferida seria coberta e depois oculta sob outras novas até que ela mal se lembrasse de sua forma ,porque teria de viver com esta dor para sempre.’’
''Ele a deixara desprotegida, porque, por melhor que a conhecesse ,nem uma vez conseguiu se colocar no lugar dela. Jamais previu a intensidade de sua necessidade de fazer o que era certo e, assim, ele a perdeu inúmeras vezes até que não restasse nada a perder.’’
Enfim o livro acaba com muitas coisas no ar e estou louca pelo segundo volume até lá, vou me contentar com a terceira temporada da série que está maravilhosa.

Avaliação :

Beijo e até o próximo post.



4 Comentários

  1. Olá!
    Não conhecia essa série, você falou tão bem que fiquei com vontade de ver também! Parece instigante.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,sim é uma série incrível.Que bom que gostou ,gosto dela exatamente por não ter o foco central no romance e sim na família. Assista garanto que não vai arrepender.
      Beijos.

      Excluir
  2. Nem sabia que a série tinha livro, é bom saber e também saber que posso ler sem ter visto a série.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia do livro,mais pode ler tranquila,e caso gostar da temática começar a ver a série.
      <3

      Excluir